Hoje vou falar de dois filmes que gosto muito, ambos, do diretor britânico Sam Mendes. Sam tem uma delicadeza de contar a trajetória de seus personagens que me encanta, é sempre muito agradável assistir suas obras por mais fortes que elas sejam.
Em "Foi Apenas um Sonho"de 2008, com Kate Winslet e Leonardo di Caprio, retrata um casal que se ama demais, porém seus sonhos não se encaixam e chega uma hora em que a individualidade, "o querer próprio"é maior do que seu amor pelo outro. Um filme com brigas e discussões esclarecedoras, diálogos magnifícos e um final de "cortar os pulsos"rs.
O filme foi muito bem recebido pelos críticos, tendo recebido quatro indicações ao Globo de Ouro por melhor filme (drama), melhor diretor, melhor ator (Leonardo DiCaprio) e levou apenas o prêmio de melhor atriz dramática (Kate Winslet) , que realmente era a que mais merecia.
Já, em "Distante nós Vamos" de 2010 vemos um Sam, mais descontraído é como se ele tivesse feito um caminho oposto de seu filme anterior, mostrando um casal perdido na vida, descolado e ao mesmo tempo presos em um labirinto, a qual, eles querem sair de qualquer jeito. Não são casados, ela (Maya Rudolph) que está grávida e ele ( Dave Eggers) saem de suas cidades à procura de um lugar melhor para que possam morar e viver bem, construir suas vidas com seu novo filho e nada mais do que isso. Se amam, se entendem e ao mesmo tempo são estranhos e assim, nos dão uma lição de companherismo. Um filme ótimo sem muitas pretenções nem memso o elenco é de famosos.
É Difícil Dizer....mas, meu predileto é "Foi Apenas um Sonho"! De qualquer forma vale a pena assistir essa dualidade cinematográfica!
Nenhum comentário:
Postar um comentário